FINE ARTS

This area can be fully edited and gives you the opportunity to introduce yourself

You can edit text on your website by double clicking on a text box on your website. Alternatively, when you select a text box a settings menu will appear. Selecting ‘Edit Text’ from this menu will also allow you to edit the text within this text box.
Série TRANSPOR
  
O dicionário traz o significado literal de Transpor: Verbo transitivo direto, tendo como primeira definição: (1) Passar além de ou por cima de; (2) Ultrapassar; (3) exceder.
  
Nessa série retrato as bicicletas, uns dos mais frágeis veículos, como instrumento de libertar o cidadão, seja no trânsito de uma grande cidade, seja em um bairro judeu ou simplesmente cruzando o limite do antigo muro de Berlim.  

NYC como sempre vista
  
Nova Iorque é uma das cidades mais fotografadas do mundo, registrar a paisagem urbana
sem velhos clichês é praticamente impossível, assim nessa série o registro foi feito de
maneira despretensiosa, apenas trazendo o olhar do fotógrafo sobre alguns pontos da
cidade, simplesmente flanando na paisagem urbana.
  
Índios da Amazônia
  
  
O programa federal “luz para todos”, criado em 2003, levou o desenvolvimento e o acesso à informação às mais diversas culturas e longínquas localidades da Amazônia, porém o progresso atingiu duramente a vida indígena, fazendo com que os índios amazônicos migrassem para os grandes centros, movidos pelos encantos da prosperidade e pelo desafiador sonho de conquistar a cidade grande, contudo infelizmente sem sucesso.
  
  
  Nessa série retrato os índios das etnias Dessanos e Tucanos, os quais criaram uma estrutura turística na região de Manaus com o escopo de preservar suas tradições ao mesmo tempo em que apresentam aos brancos a riqueza das suas culturas, seguem trocando suas riquezas por espelhos, hoje representados pelo nosso dinheiro.
  
Straight photography
  
"Confie na sua câmera, no seu olho, no seu bom gosto e no seu conhecimento de composição (...). Eu não faço objeção ao retoque (...) desde que não interfira nas qualidades naturais da técnica fotográfica (...). Eu não desejo que ele [o fotógrafo] se torne menos artístico do que ele é hoje, ao contrário, eu quero que ele seja mais artístico, mas apenas com meios legítimos. (...) Eu quero que a fotografia pictorial seja reconhecida como uma das belas artes. (...) tenho lutado por isso há anos, mas estou igualmente convencido de que isso só pode se realizar através da fotografia direta".
  
(Sadakichi Hartmann citado por Beaumont Newhall em The History of Photography: from 1839 to the present. Completely revised and enlarged edition. New York: The Museum of Modern Art, 1982, p. 167. – extraído do site: http://enciclopedia.itaucultural.org.br/termo6178/straight-photography)
  
  
 Nessa série registro o dia a dia das cidades sem intervenções importantes no pós-produção, busco retratar a beleza natural e urbana das cidades.
Leveza
  
  
  
Série que busca retratar a beleza dos movimentos dos artistas em performances no palco, registrar o movimento, em algumas vezes inclusive anulando o fundo.